Estive a semana passada toda em Londres e ADOREI!!!
Já lá não punha os pés aos anos e soube-me bem, é a minha cidade. Toga a gente se veste bem, toda a gente cheira bem, toda a gente anda de saltos altos...Pelo menos aonde estive foi assim.
Visitei a Hamley’s fui á Harrods, visitei o Winter Wonderland em Hyde Park.
Poderia dizer-se que a minha semana foi perfeita se não fossem os motivos que me levaram a Londres, trabalho, mais precisamente tomar conta de três crianças que eu tenho a certeza eram afilhadas do Diabo.
Eu sou professora, dou aulas há mais de dois anos, já tive momentos de querer arrancar os cabelos mas nada que se compare a esta semana. Gosto de disciplina, acho que crianças necessitam de rotinas, horários especialmente se tiverem 2, 4 e 6 anos. Não sou uma ama que anda sempre a cantar mas sei brincar e faço o meu trabalho.
Esta semana fui mordida, cuspida, vomitada, bateram-me, puxaram-me o cabelo e desobedeceram-me e para melhorar a situação ameaçaram dizer á mãe que eu era má(quem me dera que eu fosse má porque assim eles iam ver o que era disciplina).
Lembro-me de já ter dado uma aula agarrada a um miúdo que me estava a destruir a sala de aula, lembro-me de ter crianças com necessidades especiais nas minhas turmas e de ser complicado conseguir inserir a criança no plano de aulas de maneira a que aprendesse algo decente, lembro-me de ter um aluno que me disse que eu podia dizer o que quisesse á mãe que ela nunca acreditaria pois ele era um santo, mas nunca em 12 anos de babysitting e 3 de aulas me lembro de ter visto crianças tão indisciplinadas e eu não as culpo, culpo os pais.
Não consegui ser a Mary Poppins que desejava mas eu acho que até ela se passava após a primeira mordidela que deixasse a marca que a que o bebé me deu deixou. Comprar crianças com brinquedos e ou Mc Donalds é uma barbaridade e eu não sei sequer como é possível recompensar uma criança por se portar mal quando sabe que se deve portar bem.
E pais que acham que o dinheiro compra tudo é daquelas coisas que me assusta.
Liguei trilhentas vezes ao namorado a chorar que queria voltar para casa, planeei fugir e ir ter com a minha melhor amiga que mora a uma hora e meia de Londres e mais do que uma vez acordei mais exausta do que quando me tinha ido deitar e jurei para nunca mais.
Ter que tomar conta de crianças é o meu trabalho agora fazer o papel de mãe e de pai ao mesmo tempo já é pedir de mais.
Andar a prestar atenção não só nas crianças mas no pai também numa loja enorme de brinquedos com medo que ele largasse a criança é demais para mim.
Foi uma semana em cheio e sem que não vou repetir, não tenho pachorra para estas vidas e cansa-me ver tanta irresponsabilidade junta.
E foi por isto que não escrevi, porque andava cansada e só pensava em voltar a casa e ter dois minutos de silêncio sem gritos, choro, e mortos.
Nunca a minha casa me soube tão bem e nunca ver aquilo que me é familiar me fez apreciar tanto tudo á minha volta.
Eu não sei o que quis Deus ensinar-me com esta semana de inferno mas se Ele pretendia que eu aprendesse a dar valor ao que tenho isso conseguiu.
Home is where your heart is...E o meu está aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário